Acerca de mim

A minha foto
Porto, Porto, Portugal
Escritório - Edifício Les Palaces, Rua Júlio Dinis, n.º 204, 2.º, S 213, 4050-318 Porto Telefone / Fax: 226008709 E-mail: cabecaisdecarvalho@gmail.com

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"Dê Colo à Ajuda de Berço" - Campanha

"Os dois centros de acolhimento da Ajuda de Berço, Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, pertencem à Associação Ajuda de Berço, e a sua sede e 1.ª casa estão situadas na Avenida de Ceuta n.º 51 R/c, Lisboa, com os telefones 21 362 82 74 - 76 -77; a 2.ª casa está situada na Travessa Francisco Resende nr 37 - 1500-289 Lisboa.
A Ajuda de Berço atrás identificada é uma IPSS- Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos - associada à UDIPSS ( União Distrital de Instituições Particulares de Solidariedade Social de Lisboa) e à CNIS (Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade), que se caracteriza por ser uma ” instituição onde se articula a generosidade (voluntariado social) e a organização postas ao serviço da Comunidade (Instituição Privada)” na qual se insere para concretizar respostas a necessidades sentidas no seio desta.
A Associação Ajuda de Berço , fundada em Lisboa a 12 de Março de 1998, no 5.º Cartório Notarial de Lisboa, por um grupo de amigos, tem como Missão testemunhar o respeito pela Vida Humana, e o Acolhimento de crianças abandonadas ou em situação de risco, desde que nascem até aos 3 anos de idade.
A Ajuda de Berço foi declarada Instituição Particular de Solidariedade Social e reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública com efeitos a partir de 7 de Julho de 1998. Tendo sido o Estatuto de Superior Interesse Social publicado em Diário da República a 15 de Fevereiro de 2008.
Para além do acolhimento das crianças, os técnicos da Ajuda de Berço intervêm na dinâmica familiar de cada criança, de forma a ajudar as famílias, quando possível, a encontrar soluções para receber de novos a criança. Assim, é dado apoio aos pais para encontrarem alternativas, nomeadamente encaminhando-os para os diversos departamentos ou serviços disponíveis na comunidade."

http://www.facebook.com/ajudaberco

http://www.ajudadeberco.pt/ab/

Pesquisar neste blogue