Acerca de mim

A minha foto
Porto, Porto, Portugal
Rua de Santos Pousada, 441, DE Telefone: 225191703; Fax: 225191701; E-mail: cabecaisdecarvalho@gmail.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Políticos, advogados e jornalistas são responsáveis pela má imagem do setor - JUSJORNAL - 03/02/2012

"O juiz auxiliar do Tribunal da Relação de Guimarães Araújo Barros intitulou os políticos, os jornalistas e advogados de "juízes de café", defendendo que é nos tribunais que melhor se "combate aqueles que vivem da injustiça, protegendo os juízes" na sua atividade e criando-lhes condições de trabalho.

"Parece que no nosso país tudo funciona bem, menos os tribunais: só os tribunais é que descambam", desabafou Araújo Barros, sublinhando que é necessário "pedir mais contenção aos que clamam injustiça", em especial aos políticos e aos jornalistas "que não são mais honestos e não estudaram mais que os juízes".

No final da apresentação do programa da lista "Ser Juiz", em Leiria, ao fim da tarde, o candidato a presidente da ASJP frisou que o seu programa expressa a vontade de que "a atividade do juiz seja mais centrada nos tribunais" e de que "os próprios tribunais sejam as bandeiras da Justiça".

Sobre a reorganização judiciária proposta pelo Governo, o juiz auxiliar destacou o facto de aparentemente se pretender reforçar a figura dos juízes nos tribunais. "Esperemos que sim", desejou o candidato à presidência da AJSP.

Hélder João Martins Nogueira Roque, juiz no Supremo Tribunal de Justiça, é o candidato da lista a presidente da Mesa da Assembleia-Geral.

As eleições para a ASJP realizam-se a 24 de março, sendo para já conhecida uma outra lista concorrente, liderada pelo juiz desembargador Mouraz Lopes."

http://jusjornal.coimbraeditora.pt/Content/DocumentView.aspx?params=H4sIAAAAAAAEAO29B2AcSZYlJi9tynt/SvVK1+B0oQiAYBMk2JBAEOzBiM3mkuwdaUcjKasqgcplVmVdZhZAzO2dvPfee++999577733ujudTif33/8/XGZkAWz2zkrayZ4hgKrIHz9+fB8/IorZ7LMXpzt4dnc/3bn/Cy/zuimq5Wd7O7t7O3s79/BBcX79tJq+uV7ln51nZZP/P9h2QY41AAAAWKE

Pesquisar neste blogue